• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon

Avenida Cauaxi, 293 - Sala 2104 - Alphaville, Barueri SP

®  2019 por Osteopatia Alphaville - Dr. Thiago Possemozer Senra

Tel: 011-4382-1790

Cél. 011-98736-6682

OsteoPilates

Com o aumento da procura pela atividade física, foi surgindo a necessidade de aulas especificas para determinados indivíduos portadores de distúrbios musculoesqueléticos, pois foi percebido que uma aula em grupo não respeitava os limites fisiológicos de cada um. 

 

Assim começou o Método Pilates, aulas personalizadas, instrutores especializados, associado a uma técnica que, se bem trabalhada não causara danos, além de promover saúde.

Este tem sido o Método que vem fazendo sucesso no brasil. Aulas individuais, onde a pessoa receberá atenção, orientação, e cuidados com seu corpo e mente.

O Método Pilates realizado em nossa Clínica tem como foco trabalhar as bases da Osteopatia com seus captores posturais, bases do R.P.G com as cadeias musculares dentro dos movimentos do pilates.  trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do abdômen, coluna e região pélvica, também chamado de ‘powerhouse’.

Cada aluno terá seu programa individual de treinamento, desenvolvido a partir das necessidades e objetivos individuais de cada pessoa. As aulas são aplicadas por fisioterapeutas, o que permite maior segurança na execução das técnicas, especialmente para alterações na coluna, correção postural e período gestacional. Além disso, com o fisioterapeuta é possível realizar trabalho de reabilitação através do Pilates. 

 

A HISTÓRIA DO MÉTODO PILATES

Joseph Hubertus Pilates nasceu na Alemanha, em 1880. Teve uma saúde frágil na infância, o que o levou, na juventude, a procurar conhecimentos que possibilitariam tornar-se fisicamente mais forte. Praticou ginástica, esqui, mergulho e boxe.

Durante a I Guerra Mundial, Joseph Pilates já havia se mudado para a Inglaterra. Foi exilado e tornou-se enfermeiro em um hospital, onde desenvolveu um método para ajudar seus pacientes que tinham problemas físicos. Sua técnica foi reconhecida quando nenhum dos internos do campo em que trabalhava sucumbiu a uma epidemia de gripe que matou milhares de pessoas na Europa, em 1918. 

 

Em 1926, Joseph Pilates mudou-se para Nova Iorque, onde fundou um Studio para a prática de seu método denominado “Contrologia”. Os exercícios eram baseados no fortalecimento muscular com alongamento.

Pilates morreu em 1967, aos 87 anos. Desde então, seu método é cada vez mais difundido e praticado pelo mundo. 

 

 

 

DRA. KARLA RODRIGUES 

Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates 

CREFITO 3/ 109814-F